22.9.09

89º - o jogo nunca acaba

Todo tipo de coisa, animação, filme, desenho, música, álbum de figurinhas...sei lá, que traga a tona a lembrança da infância divertida que nós nascidos no fim da década de 70, começo de 80 nos deparamos, desperta interesse.

É por isso que já vi e revi várias vezes esse novo comercial da Nike com o jogador Patrice Evra, do Manchester United. Ele ilustra as passagens de Evra pelos times em que jogou até alcançar a Seleção Francesa de futebol de uma forma divertida que remete, com qualidade infinitamente melhor, os jogos pixelados dos vídeo-games antigos como Atari e MSX.

O comercial mostra que para passar de um time para outro, ele teve que encarar desafios difíceis até chegar na posição respeitável que chegou, mas traduzindo ali pro visual do video-game, parecem os desafios banais que enfrentávamos com muita dificuldade no Atari.

Me lembrou muito um jogo de Atari, que se chamava "Bobby is Going Home". Era um jogo que você controlava o Bob e ia correndo para frente desviando e pulando de coisas que eu não me lembro direito o que eram, passaros e plantas, passando por emocionantes pontes que abriam e fechavam, até chegar em sua casa e completar a fase.

Após isso, vinha outra fase semelhante, com cores diferentes e assim seguia até nunca mais acabar. Mas ficávamos horas e horas intermináveis alí até chegar a hora de dormir, porque o jogo não tinha fim.

Bom, o comercial é este aí, aprecie!! Vale a pena!
Se depois você quiser se impressionar com a complexidade do jogo do Bobby, veja o vídeo mais abaixo.

The Game is Never Over




Bobby is Going Home



3 comentários:

Unknown disse...

rsrsrs Gostei... Queria entrar num jogo tb

ironman disse...

esse Evra joga muito, mas quem fez o gol foi o Rooney.

Pancho disse...

Que bela ideia! As propagandas da Nike são sempre boas.

E que coisa linda lembrar dos jogos sem fim do Atari. Ouso dizer que é melhor um jogo que não tenha fim do que aqueles com final idiota.

eXTReMe Tracker