14.9.09

85º - hábitos intrigantes desses humanos bizarros

Você já reparou em como as pessoas costumam conversar com seus animais de estimação? Péssimo! Foi daí que surgiu o termo "vergonha alheia".

O pior é que, como se o embaraço causado por um diálogo com um animal irracional não fosse ridículo o suficiente, elas ainda se utilizam de artifícios fonéticos para soarem como criancinhas de 3 anos, do tipo: "oooohhh qui cacholu mai munitinhu!".

Aliás, a regressão ao nível intelectual de crianças é uma prática antiga, sendo utilizada também em começos de namoro e ao brincar com nenês. Ainda que no caso dos bebês acho que existe uma defesa, já que você está apenas se adequando a um canal de comunicação novo e diferente. É mais ou menos como ir para a falecida Argentina e arranhar aquele portunhol macarrônico, é algo inevitável, mais forte do que nós.

Enfim, existem alguns animais mais espertos que outros. Um cachorro, por exemplo, depois de um certo tempo de condicionamento, seja pela repetição de algum fonema associado a uma recompensa, ou a um safanão, começa a "entender" certas palavras. Mas daí a conversar com um periquito já é demais! Periquito só entende uma língua: a do "i"!
Vici si limbri di lingi di "i"? Tidi mindi ji brinci dissi ilgimi viz, cirtizi!

Isso tudo em se tratando de animais de estimação domésticos e convencionais. Pois, agora, coisas como dragões de Komodo, cobras, ornitorrincos, lontras, jaguatiricas, mandruvás, onças, capivaras e até mesmo baratas desfilam por residências mundo a fora. Imagina alguém alisando um dragão de Komodo e falando: "U nene qué papinha? Qué papinha qué? Qui bunitinho..."




Vá morrer lá no Brás!

6 comentários:

Pancho disse...

Pior ainda é a expressão escrita desta merda, o "MigUXeIs!!!!", que contribui para que retardados se encontrem e se reproduzam nesse caldo aminoático virtual chamado Internet.

ironman disse...

nossa, essa mina é de dar ódio!
eu só falo que nem criança com vc, pq vc é muleke.

clarissa disse...

uuu tchuko tchuko hahaha bizarra essa mina

Seu profesor de tarô. disse...

Eu como fácil.

Anônimo disse...

Pra mim você escreveu isso porque não tinha nada mais para postar. Porque não deixa de ser um artigo sem pé nem cabeça, com um fundamento bem idiota.
A única coisa que salvou foi o vídeo da garota, que é legal. E não foi você quem fez.

Lari Lu disse...

esse anônimo é chato mesmo hein? acho que ele queria ser seu amigo e você não quis... kkkkkkk

é, eu tenho alergia a quem fala assim..."oooohhh qui cacholu mai munitinhu!"...
saio correndo.

eXTReMe Tracker