20.7.07

61º - português pra inglês botar defeito

Proteger nossa língua é fundamental, mas divertido mesmo é traduzir ao pé da letra.

Quando converso com amigos, eles sempre pensam que eu sou bobo. "Quanto maior, mais bobo", eles dizem. Mas não é bem assim. Pense só, se não é bem mais legal quando alguém te pergunta que filme vai passar hoje na TV e você responde:
- Ases Indomáveis.

Muito melhor do que responder "Top Gun", e ainda protege a nossa língua portuguesa.
Se a pessoa não tiver idéia de que filme você está falando, é uma lunática que não assiste filmes há anos. Então você esclarece:
- É aquele filme de aviões, com o Cruzador Tom!

Não é legal? Eu também acho.

E falando em Cruzador Tom, logo me vem à cabeça a Nicole Menina-Homem, a-do-ro! E como eu gosto muito dos filmes do Cruzador Tom, comprei Guerra dos Mundos. Você não ficou com medo na cena em que ele encontra o Jeferson Pontes no porão daquela casa? É, medo!

Esses dias, por exemplo, eu estava assistindo o filme do homem-morcego. Nossa, como aquela loirinha é luxo, a Alice Pedra-de-Prata. Delícia!
Mas ela é só mais um corpinho bonito na tv. Se fosse para eu citar uma atriz de peso que eu gosto de verdade, seria a Vanessa Sepultura-Vermelha.

Tem um filme dela que é maravilhoso, A Casa dos Espíritos, em que ela atua junto com Jeremias de Ferro. Nesse filme, Jeremias faz um papel interessante por causa da maquiagem que fez ele passar por diversas idades, desde jovem até muito mais velho.

Mmmm...Isso me leva a uma conclusão um tanto engenhosa.
Paulo Novo-Homem é muito mais velho que Gary Homem-Velho, que por consequência é muito mais novo que Paulo Novo-Homem e vice-versa! Coisa estranha, né? Parece uma mistura de tempo. Só faltou o Michel Jota Raposa com o Doutor Marrom.

Tá certo! Acho que agora vou alugar algum filme do meu ator preferido, Laurêncio Peixe Queimado. E de preferência um filme dos Irmãos Varner Entretenimento Caseiro.


Ah Laurêncio, você bebe no meu copo!

3 comentários:

Anônimo disse...

Cara isso é muito bom mesmo, esses dias eu estava assistindo ao "Calador" (shutter), assisti tb o Piratas do Caribe com o João Profundo, véri naice!!! Outra boa pedida é o "Reservatório de Cães"... sempre acompanhado de um EMECEDONALDIS ou Hamburguer Rei!!!

Anônimo disse...

não é "quanto maior, mais bobo". é "quanto mais alto, mais tonto".

Vigilante 1 disse...

Que patriotismo... então, troque a Hollywood pela Roliúde Nordestina

eXTReMe Tracker