11.7.07

59º - horóscopo, astros, estrelas e famosos

Embora eu sempre leia, nunca gostei de horóscopos. Na verdade, nem sei porque eu leio, não sei nem para que serve.

Como pode uma previsão (se é que é uma previsão mesmo) ser diária? Todo dia tem uma espécie de aviso ali, como um alerta, mostrando como seu dia será e o que é preciso fazer para ele melhorar.

Impreterivelmente, ele aparece como uma auto-ajuda, justificado pelo alinhamento de astros que faz com que os acontecimentos da sua vida diária fluam de maneira mais desembaraçada e dinâmica. É quase um conselho de mãe!

E as promessas então. Hoje algo surpreendente deve acontecer, trazendo um benefício surreal que você, é claro, não contava. É... Mágico!

Para o meu signo (eu só leio o meu, mas sei de mulheres que lêem além do delas; o do ex, do ficante, do caso, da namorada do ex, da inimiga...), é quase sempre rotineiro aparecer coisas do tipo: "faça uma lista de tarefas", "evite discussões mais calorosas" e "hoje você estará mais tagarelo", esse é ótimo. Outras vezes, ele me vem com coisas mais incompreensíveis: “...a tendência é ser superficial; você terá dificuldade de profundidade". É gente, é preciso respirar fundo.

Mas o que eu mais gosto de ler é: "despressurização". Quando aparece esta palavra nos meus horóscopos é porque um peso imenso que está me sufocando, será removido de alguma forma. O problema é descobrir que forma é essa, olhai para o céu e rezai.

Ontem saiu no PubliMetro o horóscopo mais pudico de todos, sem astrologia, sem tensão, sem discussões e sem fazer de mim um afortunado sem merecimento. Se for conselho de mãe, é de mãe para filha e é de uma mãe megera. Veja!


Mas vai me dizer que isso não serve para você mulher, de sagitário, de gêmeos ou para você de capricórnio. É quase universal e deveras feminino.

É gay ler horóscopos? Papo exxxxtranho, eu hein...

6 comentários:

Vigilante 1 disse...

Pois é... rsrs... não q eu SEJE a favor do seu horóscopo, q por sinal serve pra mim e pra torcida do flamengo...
mas amendoim ao invés de almoço é foda, rs
brincadeira... bjos

Anônimo disse...

vc sempre soube que horóscopo é coisa e mulher. até os caras que fazem horóscopo são gays...o quiroga, por exemplo, ele é gay, não?

Anônimo disse...

Querido OZ,

Esse mundo não tem mais jeito... aí vem a necessidade de acreditar em alguma coisa...
O dia não começa sem q eu leia TRÊS previsões distintas... sem contar com horóscopo personalizado (esse varia de acordo com o trânsito no céu) e a previsão semanal q MEU astrólogo encaminha por e-mail.

HAHHAHAHAHAHAHHAHA

Anônimo disse...

um dia eu pegava o jornal do metro qnd ia pro colegio e lia a parte do horoscopo e fazia palavras cruzadas na aula.
um dia, qnd nao tinha mais jornal, parei com isso.
um dia, lia e mandava pra alguém o horoscopo dele, so pq eu sabia q ele não gostava e nao acreditava.
um dia esses horoscopos começaram a me deixar de mau humor. previsões malditas, parei cde brincar disso ¬¬'

assim, não que eu acredite, mas, enfim...

=/

Anônimo disse...

A Astrologia é uma ciência muito complexa e muito rigorosa, que obriga a muito estudo ao longo de toda a vida. Além de toda a técnica relativa à posição dos astros e consequente interpretação, apoia-se fundamentalmente na Psicologia para poder explicar o comportamento do ser humano.
Só as pessoas ignorantes deste assunto podem ter opiniões tão levianas como as que se podem ler neste site.
Um conselho: não falem do que não sabem!

Anônimo disse...

Os "horóscopos" que se lêem nos jornais e revistas não têm qualquer valor prático porque analisam apenas um elemento: a posição do Sol. Para se fazer uma análise e previsão correctas são necessários analisar um sem número de dados referentes a cada pessoa individualmente, com base no Mapa do Céu no momento do seu nascimento. Todas essas energias têm de ser analisadas e interpretadas, bem como as posições diárias dos Planetas, que estão em permanente movimento. Esses movimentos e posições dos planetas, (Sol e Lua incluídos)formam "Aspectos", que podem ser harmoniosos ou conflitantes, todos eles portadores de energias diferentes que actuam permanentemente na nossa vida. Quem estiver bem informado dessas influências, pode sempre tirar partido a seu favor: defendendo-se de situações negativas, ou amenizando-as, ou tomar decisões importantes para a sua vida na altura certa. Os astros indicam-nos tudo isso e muito mais.
Respeite a Astrologia porque é um linguagem sagrada e rigorosa.

eXTReMe Tracker