30.10.06

34º - pátria onçaskis brasil!

O mês virando, vida nova, pântano novo, esperamos! Não sei porque, mas tô achando que esse é de novo o ano da tigrada! Porque o mais famoso deles começou bem, continua sendo o presidente do Brasil!

E como todo bom tigre que se dá bem pela segunda vez (jogando por terra o ditado do raio) na vida, tá todo deslumbrado! Cria ministério, beija nenê, abraça populares, marca entrevistas, discursos, tira foto com as onças... É como jogador de futebol que vira estrela da noite pro dia, sai comprando carro, apartamento, loira falsa, Armani e o escambau...

Para você que não é um profundo conhecedor das espécies urbanas da República Tigrada do Brasil, aqui vai um breve relato. Esperamos com isso, compartilhar da suprema sabedoria de Oz, Bagi e Darwin:

Ache o Tigre na foto!


Tigre - do latim tygrinis - mamífero que habita o pântano, geralmente anda em bandos, todos vestindo peças de roupas desarmoniosas... Vez por outra, encontra-se motorizado (com uma moto ou carros de escapamento estourado, som "no talo", infalivelmente com vidros filmados e rodas cromadas, sempre adesivado com o indefectível "é nóis na fita" ou "nóiscapotamaisnumbreca" ou coisas de rodeios).

Adoram objetos tecnológicos conjugados como: boné-viseiras e camisetas com falsas mangas e colarinhos. Comunicam-se com ininteligíveis grunhidos (porteirês), havendo
predominância para os termos "ô", "vixe, mano", "mó zuera", "vários cara", "comendo a bronca", "no caso" e "mano". A reprodução é uma incógnita, a teoria mais aceita foi desenvolvida por Dr. Bechara, de que eles são todos originários do pântano da linha norte: quando um coco cai, revela seu verdadeiro recheio, um par de havaianas!! O número de filhos varia, mas a evolução de um tigre é sempre a mesma, começando pelas patas até a cabeça grande.


Quem tem celular levanta a mão!


Onça - do grego onçaskis: mamífero muito semelhante ao tigre, previamente descrito. Dadas as afinidades - inclusive o habitat comum, o pântano - costumam confraternizar. Se deslocam em bandos, se utilizando de transportes coletivos, onde grasnam bastante, encoxam tigras, onças fêmeas e fazem
"mó zona" (sinônimo para "mó zuera" dos tigres). Para sobreviver usam bigodes ralos, carregam pastas azuis, travam portas de trens e metrôs e "batem um fliper". Adoram riscar assentos com nomes de tribos rivais ou corintianas. Apresentam extrema dificuldade na seleção de roupas do tamanho certo, sempre pecando pelo excesso. A teoria mais aceita para origem das onças é a do Big Busang, segundo a qual um coletivo intergalático desembarcou na Terra há milhões de anos atrás, trazendo os ancestrais dessa espécie, as lontras do pântano.

10 comentários:

Anônimo disse...

hahahaha que fotos são essas? agora eu entendi tudo!!!

Anônimo disse...

Comendo a bronca? O que ser isso?
É doce??

Anônimo disse...

c não votou no lula seu monstro?

Anônimo disse...

nossa, a descrição da Onça está "demás" como diria nosso cultivador do pântano

Anônimo disse...

Esses caras devem ganhar 3 salários mínimos e se sentem !!!

Anônimo disse...

O Lula é brother....mal é o clodovil.
o Michael Jackson oq ue é? u mtigre pedófilo com cara de planeta dos macacos?

Anônimo disse...

Essas roupas não me são extranhas hein...
Tem um amigo meu que se veste igualzinho e tem mania de ficar assim com o celular.

Fica a pergunta.

Será o Teago um tigre disfarçado? ou descarado mesmo?

Anônimo disse...

Está escrevendo cada vez melhor, parabéns.

Anônimo disse...

que eu disse, pra eu dizer para você quando eu disser que você disse que eu não disse nada. É um problema sério lidar com essas espécies. Quando tiver vontade de cutucar, não cutuque com a vara curta. A reação pode ser a mesma de um animal silvestre. Nessas horas, todo cuidado é pouco. Aliás, gostaria de fazer um manifesto pró abaixar os preços dos desodorantes. Pró direcionar os comerciais de desodorantes para outro tipo de público, pró colocar outro tipo de pessoas. Afinal de contas, os comerciais, onde homens másculos e mulheres lindas são os protagonistas, não são aqueles que necessariamente precisam de tanto uso do dito evitador de odor chamado popularmente de Cê-Cê. Esse público AA-BB tem condições de ter uma caranga, não vão de "busão", "bumba" e outra podem ter uma "caranga" com ar condicionado evitando mais a condição do fedor.

Anônimo disse...

Aprendi muito

eXTReMe Tracker