3.10.06

29º - o deleitar da massa em pó

Tudo começou quando acordei com muita fome. Apetite jesuítico de comer pizza. Mas assim de manhã não dá. Nem cogitei ir a uma pizzaria naquela hora. Na geladeira não existia pizza de ontem, nem aquelas que é só esquentar. Logo desisti.

Após o banho era hora de desjejuar. Abri o armário da dispensa, de cara um Mini Club Social sabor pizza. Não sobrou nada, mas a vontade seguia. Procurei melhor e achei um Frittex, de pizza. Quase comi os dedos. E persistia a gula. Fucei lá no fundo e...achei! Um Torcida, deixe eu ver...pizza! Mmmmm, bem temperado, esse era mais gostoso, estranho...

8:30hs! Nossa, preciso ir. Não escovei os dentes dessa vez, precisava curtir mais o gostinho. No caminho, que trânsito:
- Água gelada? Carregador de celular? Bijú? Flores? Cadeados? Amendoim?...
- Amendoim? Tem de pizza? Quero um.

Esse era novo, amendoim sabor pizza, nunca tinha comido, mas era muito bom.

Cheguei, parei o carro e fui tomar café de novo na Dona Ana que vendia bolos, salgados e café, leite, chá numa barraquinha na esquina. Conhecida do lugar, tem de tudo, sempre lotado. De garis a executivos:
- Essa esfiha tem de presunto e queijo, calabresa e pizza.
- Pizza? Quero uma.

Mmmm, que delícia sentir o sabor de pizza. Paguei e segui.

Logo na frente a pastelaria:
- Olha o pastel, saindo quentinho! Bauru, queijo, carne, 'pitíssa'...
- Pizza? Quero um.

Nossa, esse óleo deixou o sabor um pouco diferente, é um gosto de pizza com óleo de pastel. Quem liga?

Cheguei no trabalho. Estomago estranho. Oi pessoal, tal. Arrotos aroma pizza.Vamos almoçar. Sexta-feira, dia de pizza:
- Quero uma.
- De qual sabor senhor?
- Como assim? Quero uma pizza de pizza, ué.
- Sim, senhor, entendi, mas pizza de qual sabor?

Fui chamado de burro em outras palavras, pensei. Quero uma pizza com sabor de pizza, se vira!

Decepção quando percebi que a famigerada pizza tinha gosto de tudo. Gosto de tomate, gosto de azeitona, gosto de queijo, de cebola, de orégano, menos pizza.

Voltamos ao trabalho, o despojo se tornou preocupação e confusão em minha cabeça. Afinal, quem determinou o sabor da coisa. Se no Matrix eles não ensinaram isso e o Google não me responde, será que estamos sendo manipulados pela indústria alimentícia?

Fui na farmácia:
- Meu problema é esse aí Doutor, não consigo trabalhar. Preciso de algo que me faça melhorar.
- Um calmante talvez?
- Calmante? Tem de pizza? Quero um!

Moral da história: Não confunda sabor pizza com sabor de pizza.

7 comentários:

Anônimo disse...

Sabor pizza...
isso me confunde, rs... texto mto bom.
Bjos

Anônimo disse...

hahaha eu quero
1 milhão com sabor de pamonha. pode? kkkkkk

=]

Anônimo disse...

o pior eh se essa noia fosse com sabor churrasco... aí a casa cai!!!

Anônimo disse...

o pior eh se essa noia fosse com sabor churrasco... aí a casa cai!!!

Anônimo disse...

o pior eh se essa noia fosse com sabor churrasco... aí a casa cai!!!

Anônimo disse...

acabei de pedir uma pizza pra vc

Anônimo disse...

Ah, tá. Calmante, né? Não foi estomazil não?

eXTReMe Tracker