30.1.09

77º - aquele ao pé da letra

Sim, foi ela, a 'dor nas costas', que me fez perceber como o tempo passou. Isto porque, dizer para qualquer pessoa que você está com dores nas costas é a mesma coisa que pedir para lembrarem quantos anos você tem e qual década de idade você está prestes a alcançar.

Não que isso seja ruim, e nem que eu esteja tããão velho assim, mas a realidade vem e te dá um tapa.
Estou ficando, sim, mais velho a cada ano que passa, como não deveria ser diferente. E agora mais do que nunca sei disso.

- É meu...a gente se conhece a tanto tempo que nem parece mais que foi ontem. Estamos ficando velhos...
- Relaxa cara, você precisa colocar a mão na consciência para aceitar essas coisas com facilidade.

E então nos três segundos seguintes eu pensei em como fazer isso, como por a mão na consciência. Por que vejam só vocês como são as coisas, se eu tenho consciência de algo é porque, obviamente, sou consciente do fato. E, sabendo disso, ainda preciso usar as mãos?

Daí lembrei que li por aí sobre um cara disse que "não há como alguém estar consciente de alguma coisa sem estar consciente de estar consciente dessa coisa". Pois é amigos!

Quem foi que inventou essa história de ficar colocando a mão na consciência? Acho desnecessário. Ou agora vale mais ter uma na mão do que duas no pensamento?

Imagine que estou segurando minha consciência. Suponhamos que eu consiga realmente por as mãos nela, percebo que ela está limpinha, que é bonita, cheira bem, tem uma aparência sadia e coisa e tal.
Faço o que com ela agora? Já estou com a cabeça conscientemente ocupada e as mãos também, então eu mordo? Coloco num cofre? Faço cafuné? Bato um tiro de meta? Jogo pro alto pra ver se sai voando? Vendo? Enfim, tantas possibilidades que nem sei qual escolher pra resolver meu problema. Não entendo, isso não faz sentido algum...

Além do que é algo extremamente abstrato, se é que vocês me entendem, intocável né? Portanto não tem nem como colocar a mão numa coisa dessas. É como querer dar um beijo no bumbum da Keyra Agustina sem ser pelo monitor, não há caminhos diferentes desse, tsc tsc. Aí é querer tocar em algo alienígena, né não?

- Mão na consciência?
- Sim.
- Meu, as coisas não são assim tão simples como parecem ser.
- Cara, abre sua mente.

E então nos três segundos seguintes eu pensei em como fazer isso...


6 comentários:

Vigilante 1 disse...

rs... Fantástico mundo de Bob...

Acho q vc anda ocioso...

Pancho disse...

Caro amigo pantaneiro, essa coisa de consciência é um ingodo da igreja católica em joint-venture com indústria de antidepressivos.

Melhor fazer esforços para colocar a mão na poupinha da #1 de nossos corações.

Abraços!

Anônimo disse...

Esse texto me faz lembra Milor Fernandes: cabeça de prego, dente de alho, pé de couve, testa de ferro, boca de siri, joelho de porco, lingua de trapo, mão de obra e outra na consiência.

Abs.
ô

Unknown disse...

Se a consciência é abtrata não podemos tocá-la, ou sejE, não é tangível. Logo, a consciência é intangível.

Faça as contas...

Miru disse...

os, para com as drogas.

Anônimo disse...

melhor mesmo vc parar com as drogas, use apenas medicamentos legalizados.

eXTReMe Tracker