16.2.09

78º - zeca camargo relança moda quebra-nozes

Muita gente já percebeu, e não é de agora que venho ouvindo por aí as pessoas comentando sobre as calças apertadas de Zeca Camargo. Coisa que deve incomodar boa parte do público fiel do Fantástico,
eu acho.

E esse incomodo não é à toa, aflição, talvez, seja o sentimento correto. Porque as mulheres têm uma sensação de que os ovos vão quebrar, e elas sabem bem a sujeira que isso causa. Os homens, obviamente, sentem dor só de ver. E os travestis, esses não sentem mais nada.

Eu acreditava que o motivo pra ele usar calças tão justas e apertadas desse jeito, que espremem os limões, fosse por causa de uma dieta mal administrada. Porque só um cara que acha que vai emagrecer, mas acaba engordando, compra os mesmos números que usava dez anos atrás.

Depois pesquisei melhor e vi que Zeca, sendo uma pessoa presente no meio artístico musical e "influenciado" pela MTV por um bom tempo, apenas seguiu tendências.

Não descobri exatamente quando começou, mas foi nos anos 70 que a moda explodiu. Robert Plant e Bon Scoth abusavam dos jeans surrados e asfixiantes. Então nos anos 80, Dave Lee Roth conquistou suas fãs dando pulos que exaltavam sua bagagem.
Nos anos 90 a moda deixou o mundo dos famosos e ganhou as ruas, sim, no mundo real esmagar os bagos deixava de ser apenas privilégio dos motoqueiros. Mas enquanto nos anos 90 ser sacudo era vantagem, nos anos dois mil a coisa mudou de figura e essa mania foi deteriorada, subjugada, deturpada e homosexualizada, porém, não esquecida.

Quando finalmente chegou ao posto de apresentador de um dos programas de maior disseminação, audiência e popularidade da televisão brasileira, Zeca quis relançar a moda. E conseguiu!
Agora, os caras chegam nas lojas e pedem as calças Zeca Camargo, assim como pediam pela camisa de Raimundo Flamel. Verdade, agora ele influencia multidões, e não é apenas com roteiros de viagens. Não, ele interfere no modo de se vestir, na maneira em como os caras devem se sentar e no modo em que eles arrumam suas malas.

E quanto a mim? Aaaa...eu sou diferente. Eu gosto das coisas simplificadas. Gosto de abacaxi cortado, de azeitona sem caroço e de nozes só no natal. Essa coisa de quebrar nozes durante o ano inteiro é mania de Zé. Tanto de Zeca Camargo, quanto de Zezé di Camargo.



Não Perca, domingo. No Fantástico!

12 comentários:

Anônimo disse...

eu acho que essa moda deveria voltar, assim não causaria maiores decepções para as moças depois das calças abaixadas, a não ser claro, que alguém usasse a velha tática da bola de meia.

Anônimo disse...

Ainda bem que seu aniversário está próximo, assim posso lhe dar uma gramática (pode ser dos anos 80!). E no final você cita (excita) os "Zé", inclui-se o Osmair José? Diga-se o livro dele deveria ter o nome "De A-ha à Zeca PaCotinho"

Oz Krepski disse...

HAHAHAHAHAHAHA!!!!! EEEEESSSA FOI BOA!!!!

Anônimo disse...

o bon scoth saia de homem beringela na rua.

Pancho disse...

Será que a moda quebra-nozes é um código silencioso entre os pederastas para sinalizar se são ativos ou passivos?

O pirata tem cara de viado, mas não o imagino na ponta receptora do troca-troca.

Já o Zeca Camargo...

Anônimo disse...

hauauhauhauhauhau
Pô meu!
o cara engordou as calças são as mesmas de 1982, quando ele tinha lá seus 30 quilos a menos.

Dan Setra disse...

Senti coisas estranhas ao ler esse post, simplesmente pelo fato de também estar usando uma calça que tá apertando meus bagos e ouvindo INXS - Never Tear Us Apart.
Me senti um Zé, como sempre sou.

Anônimo disse...

Calça de Zé + INXS... haha Zezão, mesmo...

Mas o Verdadeiro homem beringela, ou melhor, PEPINO, era Derek Smalls, do Spinal Tap.

Falou ae, Zezões.
E como diria Bon Scoth: "My balls are aways bouncing, to the right and to the left!"

Pancho disse...

Ninguém notou, mas Zequinha está com dois copos na mesa.

Nos dois, tem gelo e uma bola.

Sendo assim, nada está sendo esmagado.

c.q.d.

Vigilante 1 disse...

credo...
essa moda é mto bizarra... mas tem gente gosta

Anônimo disse...

Tinha q ser o Danilo pra dar um comentário desse. Vira home rapa.

Apertar o bago é zuado.

Não sei se isso faz sucesso com a mulherada, mas se der certo vou investir tbém hehehe.

Acho que até facilita pra elas...

Anônimo disse...

osmair, vc tem um humor mto seu.

ainda acho que as fotos foram manipuladas

eXTReMe Tracker