8.2.08

69º - Can you dig it?!

É, finalmente chegou ao Brasil o CD de comemoração de 25 anos de Thriller. Acho ótimo que algo desse tipo seja comemorado, mas não dessa forma. Todo relançamento dele vem com clássicos em versões remixadas, à toa. Mas a criança é dele, ele pode querer pentear de novo, ele sabe tratar as crianças, tudo bem.

O problema mesmo, são as versões de alguns músicos negros e/ou brancos do cenário atual, isso definitivamente poderia ser deixado de lado. Essa trupe nova, todos eles colaboradores para o novo disco de Michael, não deveria perder o bom-senso e criar novas versões, pior ainda, colocar como faixas no CD.

Não digo que eles não sejam talentosos, acho que até são naquilo que fazem, mas perto da turma de artistas negros e/ou brancos que rodeavam Michael no ínicio de carreira solo, no way.

Sim, sou meio conservador, é claro...não dá pra comparar Kanye West com Stevie Wonder. Seria, sei lá, como comparar sushi com arroz doce. Veja bem, os dois são negros, mas o Stevie é cego, entende?

Will.I.Am faz The Girl is Mine agora, não é mais Paul McCartney.
O cara tira a
voz do Paul e coloca a dele, é piada. E esses caras não cantam, eu não entendo. Eles colocam uma batida dançante na música e depois ficam gemendo "iê, hã hã, ei", ou repetindo uma frase a música toda. Decorem essa frase, nem que eu tenha que repetí-la durante a música toda. Nesta, eu perdi a conta de quantas vezes o William diz "The Way I Rock". Chato!

Billy Jean vem com Kanye West, esse sim, só gemidos.

O
Akon com Wanna be Starting Something, pra começar já digo, estragou a melhor música do Michael, pelo menos é minha preferida. Aquela voz azeda... Essa é uma música que ficou pronta e não tem mais jeito. Quincy tocou, virou ouro, fim. Até o 'Ama ma se, Ma ma sa, Ma ma coo sa' já foi parar numa música da Rihanna, aquela do guarda-chuva. Assim não dá, assim não pode.

E a
Fergie então, deu uma palhinha em Beat it, uma das melhores músicas da história. Isso é crime. E outra, quem é Fergie? É uma
ex-pimp que agora faz música para adolescentes com uma bundassa numa calça de cetim, basta.

E ainda tem uma versão nova de
P.Y.T com Will.i.Am que só não me desanima completamente porque é outra música completamente diferente, tem o mesmo nome e algo da letra, mas num todo tem pouca proximidade com a orginial, que é genial! O que preocupa é que pode ser coisas desse tipo que encontraremos no novo álbum de inéditas, vale a pena pensar positivo.

Bom, já dá para saber o que esperar desse 'Michael Jackson 25º aniversário de Thriller'. O melhor de tudo é que isso não tira o brilho eterno da obra real.
Portanto, garanta a sua já.


5 comentários:

Anônimo disse...

primeiroooo

Anônimo disse...

segundooooo

Anônimo disse...

A Fergie é uma vadia, rs...
bjos

Anônimo disse...

Isso tudo é temdemsia!

Humm... post 69

Anônimo disse...

sobre a fergie, gostaria muito de dar um tapa nessa busanfa!

eXTReMe Tracker