10.4.07

50º - c'mon, champ, go for it!!

O melhor momento esportivo de todos os tempos no cinema mundial vai para...tambores...a luta entre Apollo e Rocky no filme Rocky 2! Incrível!!

Estão impressionados? Eu também! Quem diria, britânicos famosos por suas críticas destrutivas escolherem tal cena.

Rocky desbancou clássicos como Karate Kid, Touro Indomável e Carruagens de Fogo. Mas para dar mais crédito ao rótulo, deixou no chinelo também clássicos emocionantes como, Dias de Trovão com Tom Cruise, Em Busca da Vitória com Matthew Modine, Rudy com Sean Austin e Fuga para a Vitória com Michael Caine, Pelé e ele, Stallone, que era o goleiro Hatch e defendia melhor que o Rodolfo Rodriguez (craque da época). Rocky 4 ficou com a quinta posição!

A cena realmente é intensa, pancadarias que não acabam mais e os lutadores praticamente indestrutíveis continuam em pé. Perto do fim os dois se arrastam de tal forma que parecem mortos vivos, o juiz faz vista grossa já que luta nenhuma continuaria com os boxeadores naquele estado. Repentinamente eles desferem golpes violentos agredindo um ao outro, tirando força de não sei onde e em um dos golpes Balboa derruba Apollo, mas tão esgotado está, que cai junto com o até então inimigo na lona.

A angústia e o suspense nessa parte em que o juiz abre a contagem e os dois num último esforço tentam se levantar apoiando nas cordas é tanto, que você acaba gritando também junto com os outros personagens:

-Levanta porra!

Rocky consegue, ainda bem, e o resto todos já sabem, depoimento dramático e..."Yo, Adrian. I did it!"

É de chorar! Demás!

Um comentário:

Vigilante 1 disse...

Boa escolha...
= )

eXTReMe Tracker