30.7.06

19º - o ministério da saúde adverte...

Pense na diferença entre memorizar a data de aniversário de alguns amigos versus aprender a andar de bicicleta. As diversas coisas que aprendemos e lembramos não são processadas sempre pelo mesmo mecanismo neural.

Existem diferentes categorias de memórias, entre elas estão:


1- A memória ultra-rápida cuja retenção não dura mais que alguns segundos.
2- A memória de curto prazo (ou curta duração), que dura minutos ou horas e serve para proporcionar a continuidade do nosso sentido do presente
3- A memória de longo prazo (ou de longa duração), que estabelece engramas (ou traços duradouros (dura dias, semanas ou mesmo anos).

4- E tem o CD feito dedicado à memória de Pantera.

Mas isso não importa de nada, logo vocês esquecerão. Assistam logo o vídeo.

6 comentários:

Anônimo disse...

tenho problemas de memória...
porém, sem tapas na pantera...
rsrsrs...

Anônimo disse...

sobre oq era esse post mesmo?

Anônimo disse...

nota mental: não fumar com papel... o papel que faz mal.

Anônimo disse...

Biscoitoooooooooooooo

Anônimo disse...

Só um besta pra acreditar que seja verdade isso.

Anônimo disse...

putzzzzzzzzzzzzzz, helena? será que é comigo? meu nome é helena??? deixa eu ver meu rg....

eXTReMe Tracker